Suponha que nós imaginamos três
cenários distintos:
* A criança entra na cozinha, vê sua mãe e pergunta: "Biscuit" e recebe um cookie;
* A criança entra na cozinha, vê sua mãe e pergunta: "Biscuit" e recebe um cookie;
· * A mãe da
criança entra na cozinha e pergunta: "O que você quer" A criança
respondeu: "biscuit" e recebe o cookie;
· * A criança
entra na cozinha, sua mãe pergunta: "O que você quer?" E, depois de
uma pausa, a mãe diz, "cookie?", A criança repete "cookie"
e recebe o cookie.
Materiais e recursos.
Os símbolos podem ser comprados ou caseiros. Nossa
intenção é recolher o maior número possível e compartilhar com todos a fazer
esta pesquisa tão fácil e acessível quanto possível. Estes símbolos podem ser
em cores, preto e branco, ou fotos. De itens específicos, brinquedos, alimentos
ou atividades, é muito útil para usar uma câmera digital, a fim de personalizar
o cartão-símbolo, então o processamento das imagens utilizando o software de
design. Além disso, há também um software específico para produzir as cartas
como um "Boardmaker" simbólicos ou "Escrita com Símbolos".
Pictogramas devem sempre ter as palavras escritas em caracteres simples como "Arial ou Comic
Sans. Você pode laminado-lo para torná-los mais duráveis e deve ser colado na parte de trás um pedaço de
Velcro Blvd. Pinturas e livros podem ser comprados para a comunicação. O livro
é difícil de construir, mas o painel pode ser derivado de uma de papelão
grande, com tiras de velcro.
Os livros
·
Estratégias
para Melhorar a Comunicação Visual por Linda A. Hodgdon - é um excelente livro
para entender como e porque as crianças são tão visuais e como eles podem
aprender.
·
Horários
de atividade para crianças com autismo: Comportamento de Ensino Independente
(Tópicos em Autismo) por Lynn E. McClannahan, Patricia J. Krantz (Paperback -
Março de 1999 -. Outra excelente livro para entender por que o programa de
outdoor é tão importante que permite aos nossos filhos a se sentir mais
"estável" e entender o curso do dia Ela ajuda a reduzir a frustração..
Bibliografia
1. Bondy, AS, e L. Frost. 1994.
"The Picture Communication System Exchange." Concentre-se no
comportamento autista, 9 (3) :1-19.
2. Bondy, AS 2001. "PECS:
benefícios e riscos potenciais". O analista do comportamento Hoje
2:127-132.
3. Mirenda, P. 2001. "Autism,
Comunicação Aumentativa e Tecnologia Assistiva: O que sabemos realmente?"
Concentre-se em autismo e outras deficiências de desenvolvimento 16 (3)
:141-151.
4. Bondy, AS, e L. Frost. 2001.
"The Picture Communication System Exchange." Se comportar em Editar.
25 (5) :725-744.
5. Charlop-Christy, MH, et al. 2002.
"Usando o Sistema de Comunicação Imagem Exchange (PECS) com crianças com
autismo:. Avaliação do PECS Aquisição, fala Social-comunicativa Behavior, and
Behavior Problem" J Anal Appl Comporte-se. 35 (3) :213-231.
6. Schwartz, IS, et al. 1998.
"The Picture Communication System Exchange: Resultados Comunicativo de
Crianças com Deficiência". Tópicos em Educação Infantil Especial 18 (3)
:144-159.
7. Ganz, JB, e RL Simpson. 2004.
"Efeitos sobre a Solicitação de Comunicação e Desenvolvimento do discurso
do sistema de comunicação Picture Exchange em crianças com características de
autismo". J Autism Dev Disord. 34 (4) :395-409.
8. Howlin, P., et al. 2007. "A
Eficácia do Sistema de Comunicação Imagem Exchange (PECS) Formação para
Professores de Crianças com Autismo:. A Pragmatic, Grupo Ensaio Randomizado
Controlado" Criança J Psychol Psychiatry 48 (5) :473-481.
9. Yoder, P., e WL Stone. 2006.
"Uma comparação Randomized do efeito de duas intervenções de comunicação
pré-linguística sobre a aquisição de Comunicação Falado em pré-escolares com
ASD." Speech Lang Hear Res J 49 (4) :698-711.
Modelos de PECS que eu pesquisei e selecionei
da WEB
da WEB
Alguns PECS que publico aqui como sugestão, retirei de um BLOG maravilhosos que compartilho com vocês:
BLOG PECS - Visitem !!!
http://pecsemportugues.blogspot.com.br/
PECS
PECS - Sistema de Comunicação por Figuras (Picture Exchange Communication System) - De forma a facilitar o uso e organização, aqui encontram todo o material disponivel de PECS! Os PECS são muito importantes na vida de um autista. Quer para autistas verbais como não verbais, são uma forma de comunicação excelente! De comunicação e organização! Inclusivé uso para o meu menino mais velho, que adora
sou mãe de um autista de 17 anos, ele faz tratamento na caps do bairro eles vão
ResponderExcluirintroduzir pecs e vai ajudar bastante estes pecs que tem nesta pagina, se vocês souberem de algo para tabletes q eu poça baixar eu agradeço desde já.
Obrigada por compartilhar. Estamos começando a construir os cartões para nossos alunos e sua organização ajudou bastante. Sucesso em sua jornada.
ResponderExcluirAdorei o material.Gratidão por compartilhar
ResponderExcluirMuito obrigada pela partilha
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