PROJETO EM ANDAMENTO 2016

PROJETO EM ANDAMENTO 2016
Visitem no Facebook

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Aiii...Chorei!


Quantas vezes, nós adultos, atropelamos filhos, alunos, crianças que nos cercam cheias de afetuosidade para compartilhar???

Achei esse texto tão tocante, que sou obrigada a publicá-lo...
Que bom, que termino o dia de hoje com essa mensagem para mim. Que ela sirva também a você e que aprendamos a dar o T.E.M.P.O necessário que nossas crianças necessitam, quando nos procuram em busca de AMOR.

Boa Tarde!!!



(Autor Desconhecido)

“Quando eu tinha somente cinco anos, a professora do jardim de infância pediu aos alunos que fizéssemos um desenho de alguma coisa que amávamos. Eu desenhei a minha família. Depois, tracei um grande círculo com lápis vermelho ao redor das figuras. Desejando escrever uma palavra acima do círculo, saí de minha mesinha e fui até à mesa da professora e disse:
- Professora, como a gente escreve…?
Ela não me deixou concluir a pergunta. Mandou-me voltar para o meu lugar e não me atrever mais a interromper a aula. Dobrei o papel e o guardei no bolso.
Quando retornei para casa, naquele dia, me lembrei do desenho e o tirei do bolso. Alisei-o bem sobre a mesa da cozinha, fui até minha mochila, peguei um lápis e olhei para o grande círculo vermelho. Minha mãe estava preparando o jantar, indo e vindo do fogão para a pia. Eu queria terminar o desenho antes de mostrá-lo para ela e disse. Mamãe, como a gente escreve…?
- Menino, não dá para ver que estou ocupada agora? Vá brincar lá fora. E não bata a porta, foi a resposta dela. Dobrei o desenho e guardei no bolso.
Naquela noite, tirei outra vez o desenho do bolso. Olhei para o grande círculo vermelho, e peguei o lápis. Queria terminar o desenho antes de mostrá-lo para meu pai. Alisei bem as dobras e coloquei o desenho no chão da sala, perto da poltrona reclinável do meu pai e disse:
- Papai, como a gente escreve…?
- Estou lendo o jornal e não quero ser interrompido. Vá brincar lá fora. E não bata a porta. Dobrei o desenho e o guardei no bolso novamente.
No dia seguinte, quando minha mãe separava a roupa para lavar, encontrou no bolso da calça enrolados no papel, uma pedrinha, um pedaço de barbante e duas bolinhas de gude. Todos os meus “tesouros” que eu catara enquanto brincava fora de casa. Ela nem abriu o papel. Atirou tudo no lixo.
Os anos passaram…
Quando tinha 28 anos, minha filha de cinco anos, fez um desenho. Era o desenho da sua (minha) família. Sorri quando ela apontou uma figura alta, de forma indefinida e me disse.
- Este aqui é você, papai!
Olhei para o grande círculo vermelho feito por minha filha ao redor das figuras, e lentamente comecei a passar o dedo sobre o círculo. Ela desceu rapidamente do meu colo e avisou:
- Eu volto logo!
E voltou. Com um lápis na mão. Acomodou-se outra vez nos meus joelhos, posicionou a ponta do lápis perto do topo do grande círculo vermelho e perguntou.
- Papai, como a gente escreve amor?
Abracei minha filha, tomei a sua mãozinha e a fui conduzindo, devagar, ajudando-a a formar as letras, enquanto dizia:
- Amor… Amor, querida, se escreve com as letras T…E…M…P…O (TEMPO).


Conjugue o verbo amar todo o tempo. Use o seu tempo para amar. Crie um tempo extra para amar, não esquecendo que para os filhos, em especial, o que importa é ter quem ouça e opine, quem participe e vibre, quem conheça e incentive. Não espere seu filho ter que descobrir sozinho como se soletra amor, família, afeição.
Por fim, lembre-se: se você não tiver tempo para amar, crie. Afinal, o ser humano é um poço de criatividade e o tempo… bom, o tempo é uma questão de escolha."


Recursos Tecnológicos Acessíveis - Confiram !!!










 Dobrável e transportar ou armazenar, conforme necessário. 
Preocupado com uma bebida sendo derramado sobre o teclado não se preocupe, simplesmente desconecte o teclado do computador e limpe com um pano, pois isso é fácil de limpar e não será danificado. Uma solução simples para um pais se preocupar com spilliages e danos de uma forma rentável.







O iCrayon foi especialmente concebido para interagir com as telas sensíveis ao toque de seu iPod Touch, telefone ou tablet, e conduz ainda mais eficaz do que o seu regular velhos dedos. Perfeito para 'digitação' ou para uso com programas de desenho e aplicações especializadas - Certifique-se de impulsionar produtividade, quando utilizado com o dispositivo.crayon O também mantém sua tela livre de impressões digitais e é muito útil para esses meses enluvada-up de inverno.Fácil de manusear e permite às crianças o acesso ipads e computadores touchscreen com facilidade e ícones imprensa facilmente e usar o icrayon de fazer e fotos coloridas com facilidade.


Ocupar as crianças, permitindo-lhes desenhar imagens no seu tablet com o iCrayon. Leve e enganosamente realista, o iCrayon olha e sente apenas como um dos companheiros coloridos de sua infância -., mas vai fazer você a inveja do universo de tela de toque pode ser usada com todos os touchscreens como IPAD.IPHONE, NOSSOS telas sensíveis ao toque, a SAMSUNG andróides, TODOS modelos com ecrã táctil . Uma caneta permite que você use qualquer cor que você gosta ... A cor da caneta mostrado não é a cor da tela irá mostrar como você selecionar a cor do dispositivo que você está usando





Este produto é um produto que vai transformar a facilidade com que você e seu filho se comunicar, especialmente quando sai na rua.
Imagine como seria difícil para sair todos os cartões peitorais para baixo no supermercado local, mas com este sistema você pode configurar fácil de usar catergories para que você possa encontrar o cartão de pecs que você precisa facilmente

Imagine ser capaz de comunicar o desejo de uma maçã com o toque de um par de botões Algumas das características dos PECS 2 GO sistema incluem: cartões pré-carregados PECS 2000 em um dispositivo fácil de usar, portanto, vendido como um produto de software completo e baseado em trocas ou reparos só são dadas neste produtoMantém até 8000 cartões peitorais memória embutida de alta velocidade Flash. capacidade de memória (interna): 8GB de memória flash Interface: interface de tela TFT resolução 480 x 272




Um teclado de computador projetado especificamente para as pequenas mãos! 

The Big características Teclado chave:


  • Grande, colorido fácil de ler Chaves - Identificar vogais, consoantes e gramática em um piscar de olhos.
  • Dá às crianças um sentido de propriedade - Isso se traduz em confiança ao utilizar o computador.
As teclas de função são movidos para o lado. Localizar letras mais rápido e mais fácil -. Teclas grandes torná-lo uma ferramenta fabulosa para pessoas com deficiência visual ideal para aqueles com necessidades especiais -. As teclas maiores e layout organizado tornam a tarefa de introduzir menos desafiador, e as letras grandes, fáceis de apontar

Cartas são mostrados em Maiúsculas



PECS - Tecnologia Assistiva para a Comunicação Alternativa

PECS é um acrônimo para "Picture Sistema de Comunicação Exchange" ou usando o Exchange Imaging System Comunicação. Este sistema visa o desenvolvimento da comunicação funcional e de comunicação como uma troca social, através de um pequeno programa de ensino à distância, que inclui seis fases (Fases I - VI). É fácil de aprender e seu uso, bem como baixo custo, pode ser usado em diferentes contextos (escola, casa, etc.). Com base na utilização de "reforço" visa incentivar a espontaneidade e a iniciativa de comunicação da criança.


Suponha que nós imaginamos três cenários distintos:

 * A criança entra na cozinha, vê sua mãe e pergunta: "Biscuit" e recebe um cookie;
·      * A mãe da criança entra na cozinha e pergunta: "O que você quer" A criança respondeu: "biscuit" e recebe o cookie;

·       *  A criança entra na cozinha, sua mãe pergunta: "O que você quer?" E, depois de uma pausa, a mãe diz, "cookie?", A criança repete "cookie" e recebe o cookie.

Materiais e recursos.


Os símbolos podem ser comprados ou caseiros. Nossa intenção é recolher o maior número possível e compartilhar com todos a fazer esta pesquisa tão fácil e acessível quanto possível. Estes símbolos podem ser em cores, preto e branco, ou fotos. De itens específicos, brinquedos, alimentos ou atividades, é muito útil para usar uma câmera digital, a fim de personalizar o cartão-símbolo, então o processamento das imagens utilizando o software de design. Além disso, há também um software específico para produzir as cartas como um "Boardmaker" simbólicos ou "Escrita com Símbolos". 

Pictogramas devem sempre ter as palavras escritas em caracteres simples como "Arial ou Comic Sans. Você pode laminado-lo para torná-los mais duráveis ​​e deve ser colado na parte de trás um pedaço de Velcro Blvd. Pinturas e livros podem ser comprados para a comunicação. O livro é difícil de construir, mas o painel pode ser derivado de uma de papelão grande, com tiras de velcro. 

Os livros

·         Estratégias para Melhorar a Comunicação Visual por Linda A. Hodgdon - é um excelente livro para entender como e porque as crianças são tão visuais e como eles podem aprender.

·         Horários de atividade para crianças com autismo: Comportamento de Ensino Independente (Tópicos em Autismo) por Lynn E. McClannahan, Patricia J. Krantz (Paperback - Março de 1999 -. Outra excelente livro para entender por que o programa de outdoor é tão importante que permite aos nossos filhos a se sentir mais "estável" e entender o curso do dia Ela ajuda a reduzir a frustração..

Bibliografia

1. Bondy, AS, e L. Frost. 1994. "The Picture Communication System Exchange." Concentre-se no comportamento autista, 9 (3) :1-19.
2. Bondy, AS 2001. "PECS: benefícios e riscos potenciais". O analista do comportamento Hoje 2:127-132.
3. Mirenda, P. 2001. "Autism, Comunicação Aumentativa e Tecnologia Assistiva: O que sabemos realmente?" Concentre-se em autismo e outras deficiências de desenvolvimento 16 (3) :141-151.
4. Bondy, AS, e L. Frost. 2001. "The Picture Communication System Exchange." Se comportar em Editar. 25 (5) :725-744.
5. Charlop-Christy, MH, et al. 2002. "Usando o Sistema de Comunicação Imagem Exchange (PECS) com crianças com autismo:. Avaliação do PECS Aquisição, fala Social-comunicativa Behavior, and Behavior Problem" J Anal Appl Comporte-se. 35 (3) :213-231.
6. Schwartz, IS, et al. 1998. "The Picture Communication System Exchange: Resultados Comunicativo de Crianças com Deficiência". Tópicos em Educação Infantil Especial 18 (3) :144-159.
7. Ganz, JB, e RL Simpson. 2004. "Efeitos sobre a Solicitação de Comunicação e Desenvolvimento do discurso do sistema de comunicação Picture Exchange em crianças com características de autismo". J Autism Dev Disord. 34 (4) :395-409.
8. Howlin, P., et al. 2007. "A Eficácia do Sistema de Comunicação Imagem Exchange (PECS) Formação para Professores de Crianças com Autismo:. A Pragmatic, Grupo Ensaio Randomizado Controlado" Criança J Psychol Psychiatry 48 (5) :473-481.
9. Yoder, P., e WL Stone. 2006. "Uma comparação Randomized do efeito de duas intervenções de comunicação pré-linguística sobre a aquisição de Comunicação Falado em pré-escolares com ASD." Speech Lang Hear Res J 49 (4) :698-711.





Modelos de PECS que eu pesquisei e selecionei 
da WEB










































































EM LIBRAS






Alguns PECS que publico aqui como sugestão, retirei de um BLOG maravilhosos que compartilho com vocês:  

BLOG PECS - Visitem !!!


http://pecsemportugues.blogspot.com.br/




PECS

PECS - Sistema de Comunicação por Figuras (Picture Exchange Communication System) - De forma a facilitar o uso e organização, aqui encontram todo o material disponivel de PECS! Os PECS são muito importantes na vida de um autista. Quer para autistas verbais como não verbais, são uma forma de comunicação excelente! De comunicação e organização! Inclusivé uso para o meu menino mais velho, que adora