PROJETO EM ANDAMENTO 2016

PROJETO EM ANDAMENTO 2016
Visitem no Facebook

sábado, 11 de outubro de 2014

TV INES - Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES).





Só no Brasil são cerca de 5 milhões de pessoas portadoras de deficiência auditiva. A Linguagem Brasileira de Sinais, conhecida como Libras, ganhou mais espaço com a criação da TV INES, idealizada pelo Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES). A TV foi lançada no dia 24 de abril deste ano, pois foi neste dia que a Libras foi reconhecida como meio oficial de comunicação e expressão dos surdos.

A TV funciona pela web, pode ser acessada gratuitamente e também funciona por aplicativos instalados em smartphones, tablets ou televisores que sejam conectados à internet. Tem desenho animado, documentários, curso de Libras, educação, humor, informação, literatura e até música.

A programação ao vivo vai das 8h às 20h e você pode acompanhar a grade semanal pelo do site. A TV foi desenvolvida em parceria com a Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (ACERP), que é uma produtora e distribuidora de conteúdos digitais. Clique aqui e veja como funciona.






Com apresentação do professor Heveraldo Ferreira, o Aula de Libras é destinado a surdos e ouvintes que querem aprender a Língua Brasileira de Sinais. Com o auxílio de animações, locuções e legendas, o professor ensina, passo a passo, os sinais básicos para se comunicar a partir do vocabulário de temas específicos como família, escola, dias da semana, meios de transporte, cultura, entre outros.

Fonte: http://tvines.com.br/?page_id=14 

Nenhum comentário:

Postar um comentário