...“Na perspectiva da inclusão escolar, o professor da
Educação Especial não é mais um especialista em uma área específica, suas
atividades desenvolvem-se, preferencialmente,nas escolas comuns, cabendo-lhes,
no atendimento educacional especializado aos alunos, público-alvo da educação
especial, as seguintes atribuições:
a)Identificar,
elaborar, produzir e organizar serviços,
recursos pedagógicos, de
acessibilidade e estratégias, considerando as necessidades específicas dos
alunos de forma a construir um plano de atuação para eliminá-las (MEC/SEESP,
2009).
...
f) Acompanhar a funcionalidade e a aplicabilidade
dos recursos pedagógicos e de acessibilidade na sala de aula comum do
ensino regular, bem como em outros ambientes da escola (MEC/SEESP, 2009). O
professor do AEE observa a funcionalidade e aplicabilidade dos recursos na sala
de aula, as distorções, a pertinência, os limites desses recursos nesse e em
outros ambientes escolares, orientando, também, as famílias e os colegas de
turma quanto ao uso dos recursos”.
A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão
Escolar - A Escola Comum Inclusiva - Seesp-Mec
A Escola Básica Prefeito Alberto Werner, após levantamento em consonância com o AEE, já deu início aos Recursos de Acessibilidade Necessários ao melhor atendimento dos ANEEs.
Rampas
Cadeira Escolar adquirida pela Unidade para melhor acomodar ANEE.
A entrada principal da escola também foi reformada, eliminando-se desníveis no passeio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário