PROJETO EM ANDAMENTO 2016

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sábado, 9 de março de 2013

Referencial sobre Avaliação da Aprendizagem na área da Deficiência Intelectual


Referencial sobre Avaliação da Aprendizagem na área da Deficiência Intelectual 


a escola deve centrar sua atenção: como se podem criar possibilidades de aprendizagem no contexto escolar, interpondo uma substancial mudança de foco, onde as dificuldades não são aprendidas simplesmente como fatores inerentes à condição biológica, mas como, também, provenientes das limitações do contexto social, no caso, escolar.
Oliveira (2009) já apontava que “a condição de deficiência intelectual não pode nunca predeterminar qual será o limite de desenvolvimento do indivíduo. [...] Cabe à escola criar as condições necessárias [...] para a superação de seu próprio limite.” (p.73, 74).


Pessoal, vale muito a pena essa leitura ! Recomendo:


http://portalsme.prefeitura.sp.gov.br/Projetos/BibliPed/Documentos/Publicacoes/EDUC_ESPECIAL/Raadi%20baixa.pdf 


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